A evolução da Microfisioterapia por Patrice Benini, Gérard Vaudaux e Afonso Salgado
A Terapia Manual Evolutiva é uma prática terapêutica de prevenção, diagnóstico funcional e tratamento manual das disfunções corporais e somato-emocionais. O terapeuta por meio de toques e mobilizações manuais suaves e específicas(cinesioterapia tecidual), promoverá o biofeedback manual necessário para estimular diferentes áreas, promovendo o equilíbrio das disfunções físicas, desencadeando o sistema natural de recuperação do corpo humano.
Encontrar a causa e promover o equilíbrio necessário para restabelecer a saúde e bem-estar do paciente de forma direta e objetiva com protocolos de fácil aplicação.
Possui suas bases em embriologia, anatomia, etologia, filogênese e neurociência; Seu mecanismo de ação está diretamente relacionado ao biofeedback manual entre causa e efeito. As mãos do terapeuta restabelecem a fluidez dos tecidos corporais, recuperando sua integridade funcional;
Indicações:
Dores físicas – traumas musculares, articulares, ósseos; Dores na coluna vertebral;
Dores crônicas;
Distúrbios gastrointestinais (Cólicas Distúrbios respiratório, imunológico
Azia, má digestão,
Constipação Intestinal);
Infertilidade funcional;
Dores de cabeça (Enxaquecas, migrâneas, Gerenciamento de Estresse Fadiga crônica (Burn-out)
Distúrbios de sono
Gerenciamento de peso;
Influências ambientais (Geopatologia);
Distúrbios somato-emocionais (pânico, depressão, ansiedade, etc…)
Também atua com forma preventiva;
A Terapia Manual Evolutiva (TME) é uma técnica de cuidado inovadora, desenhada em bases científicas, sem efeito iatrogênico, que atua por efeito de retroalimentação tecidual no campo das desordens funcionais.
Copyright 2022, Dra. Victoria Linhares Todos direitos reservados.