A emoção é fonte de energia humana, é a chave que deve orientar as crianças, primeiro para compreenderem a si mesmas e depois, para entender o mundo.
Medo, tristeza, ansiedade, angustia, alegria, satisfação, valorização, emoções que fazem parte do nosso dia a dia. Mas você já pensou que é comum não perceber que a criança sente tudo isso?
Ou até mesmo ela não consegue identificar o que sente?
Porque? Ela é criança, não tem problemas … já ouvi muito isso…
Não, não conseguimos interpretar o que sentimos porque não fomos treinados a olhar pra isso, a sentir no corpo que emoção toma conta de mim agora…
A emoção é registrada no corpo. E é possível liberar essas percepções e conflitos vividos que geram as fobias, os medos, as angustias.
Através de técnicas como PNS (pratica neurossensorial), Postura e emoção, Ressignificação e PNL (programação neurolinguística) e Osteopatia crânio sacral e visceral.
O principal objetivo é liberar através do corpo o registro vivido, e fazer com que o sistema se auto-regule, seja físico e/ou emocional.
Um exemplo de tratamento, Paciente M.L 5 anos com fobia de cachorro. Avalie, tratei com as técnicas indicadas para ela e na segunda sessão recebo uma foto enviada pela mãe, da criança com o cachorro no colo. Esse é um exemplo de como pode ser rápido e eficiente.
Pós pandemia escuto muitos dizendo sobre depressão e ansiedade em crianças, e tratando essas dores com rótulos e medicamentos… vivemos tempos de medo, de alerta como não registrar e viver isso? Um remédio vai curar esse conflito? Ou eu posso ter consequências lá na frente?
O que posso fazer para realmente auxiliar meu filho nesse processo doloroso?
Devemos lembrar que muitas desordens emocionais geram desordem físicas, sintomas e doenças.
Copyright 2022, Dra. Victoria Linhares Todos direitos reservados.